Olho Seco

O filme lacrimal participa do processo de formação da imagem e é composto por três componentes: água, muco e gordura. Deficiências do filme lacrimal são frequentes e manifestam-se como sensação de corpo estranho, ardência, muco e irritação ocular, principalmente em ambientes com ar condicionado ou poluição. O lacrimejamento que pode acompanhar o olho seco é reflexo e provocado pela irritação.

As causas do olho seco são diversas, sendo frequentes em mulheres, idosos, pacientes com doenças reumáticas, usuários de medicação crônica, disfunções palpebrais (blefarite, meibomite). O tratamento é feito com colírios umidificantes, se necessário oclusores de ponto lacrimal e antiinflamatórios.

Luz Pulsada para tratamento de olho seco – E-EYE IRPL

O E-Eye IRPL ® é indicado para pacientes que possuem Olho Seco causado por baixa produção de lipídios. A melhora é percebida após cada sessão com o E-Eye IRPL ® e funciona através da aplicação de Luz Pulsada Policromática sobre as glândulas inativas ou obstruídas do paciente.
Pacientes que sofrem de Olho Seco causado somente por disfunções aquosas terão resultados inferiores com o tratamento.

Protocolo de Tratamento

Cada sessão com o E-Eye IRPL® leva de 3- 5 minutos, são minimamente invasivas, indolores e completamente inofensivas para os olhos do paciente.
Para cada sessão são aplicados 4 flashes na pálpebra inferior da extremidade externa a interna usando a potência específica.
Os resultados são imediatos e cumulativos.
O tratamento completo resume- se a 3 sessões: dia 0 / dia 15 / dia 45.
Um procedimento adicional pode ser aplicado no dia 75 dependendo da severidade dos sintomas. Uma sessão controle é aplicada uma vez por ano como manutenção.

Pós-tratamento
A imediata expressão das glândulas pelo oftalmologista pode ser usada como ação auxiliar aumentando a eficácia do tratamento.